Aeroporto de BrasíliaO Aeroporto Internacional de Brasília é um dos mais importantes do país e por isso está sempre buscando melhorar seus serviços. A Inframerica, empresa responsável pela manutenção do local, informou que o Aeroporto de Brasília deve passar a realizar pousos e decolagens simultaneamente a partir de novembro.

A Inframerica espera que com a nova medida o aeroporto tenha a capacidade acrescida de 60 voos por hora para 80 viagens a cada 60 minutos. As pistas têm mais de três quilômetros de comprimento e têm distância de 1,8 quilômetros, o que permite as operações ocorrem no mesmo tempo.

Segundo a empresa, essa permissão para realizar pousos e decolagens simultâneas coloca o Aeroporto de Brasília no primeiro lugar de maior capacidade de pista do país. De acordo com a Inframerica, o terminal será o primeiro da América do Sul a realizar a operação.

O Aeroporto Juscelino Kubitschek atende 45 destinos nacionais e sete internacionais regulares, operados por 12 companhias aéreas. De acordo com a administração do local, é o 2º aeroporto em movimentação de passageiros do Brasil e o 3º em movimentação internacional. A média diária de voos no terminal é de 500. A média de usuários, entre embarques, desembarques e conexão é de 49 mil.

As operações simultâneas em pistas paralelas já acontecem em alguns aeroportos do mundo. A maioria deles é conhecido por ser um grande hub, como é o caso do Aeroporto de Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos Estados Unidos.

“A operação abre oportunidades de novos negócios e possibilidades de mais rotas e destinos para os usuários. Nos horários mais concorridos, os passageiros poderão ter uma variedade maior de voos”, declarou a empresa em nota

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free