A empresa de linhas aéreas Avianca Brasil apresentou o Core System – sistema de reservas para voos domésticos – para 32 agências de viagens associadas à Abracorp. O evento aconteceu no último dia 26 de novembro e a apresentação foi conduzida pelo vice-presidente comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, e pelo diretor do projeto, Eloi Prado de Assis.

Avianca

A companhia de linhas aéreas tem expectativa de que no mês de Novembro seja iniciado um período de teste e que todas as aplicações sejam finalizadas pelos desenvolvedores até o final de fevereiro. O sistema será implementado, segundo data da empresa de linhas aéreas, no dia 30 de março de 2014. O Core System contará com tarifas negociadas e publicadas via ATPCO; emissão e reemissão de passagens aéreas, remarcações e reembolsos automatizados; pré-reserva e marcação de assentos; formas de pagamento; solicitação de serviços especiais e adicionais; e faturamento via BSP/Iata.

O vice-presidente comercial e de Marketing da Avianca ainda comentou sobre o interesse da companhia de linhas aéreas em renovar a sua frota e sobre a intenção em ampliar o número de slots no aeroporto de Congonhas. Tal medida será uma excelente oportunidade para o incremento das operações na capital paulista e, consequentemente, para aumentar a oferta para o mercado corporativo.

A Avianca Brasil é uma companhia de linhas aéreas comerciais brasileira, com sede na cidade de São Paulo e pertecente ao Synergy Group, também controlador das empresas aéreas AviancaTaca, AeroVip e Aerogal. O grupo é comandado pelo empresário Germán Efromovich.

A Avianca Brasil iniciou suas atividades como empresa de táxi-aéreo, denominada OceanAir. Em 2004 foi comprada pela empresa colombiana Avianca, a mais antiga companhia de linhas aéreas das américas e segunda mais antiga do mundo, junto a Julio Mario Santo Domingo e seu grupo empresarial Bavaria, de onde surgiu a Synergy Aerospace, que posteriormente compraria a VIPSA do Equador, Aerogal do Equador, SAM da Colombia e se fundiria com a TACA em 2010. Em seguida iniciou um agressivo plano de expansão, dando início às rotas internacionais, operadas com dois modelos Boeing 767-300ER adquiridos da United Airlines e um Boeing 757-200 adquirido na França, este posteriormente equipado com winglets. Em 26 abril de 2010 o nome foi definitivamente trocado para Avianca Brasil, com a imediata padronização de cores.

Avianca

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free