AviancaA empresa de linhas aéreas Avianca inaugurou a sua mais nova rota: trata-se dos voos que serão operados entre Bogotá (Colômbia) e San Juan, em Porto Rico. O voo inaugural (AV0258) aconteceu na última quarta-feira, dia 17 de julho, com decolagem em Bogotá e aterrisagem no Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan.

O diretor Executivo Empresa de Turismo de Porto Rico, comentou sobre o acontecimento, afirmando que o retorno da Avianca, após mais de dez anos sem chegar à ilha, mostra que a Companhia de Turismo está focada em atrair novos mercados, como os da Colômbia, Brasil e outros países América Latina, que têm refletido forte crescimento econômico.

Avianca é uma companhia de linhas aéreas da Colômbia, sendo a mais importante do país. Foi a primeira empresa de linhas aéreas comercial de passageiros fundada na América e a segunda no mundo. É a sexta maior companhia na América Latina. Atualmente pertence ao grupo AviancaTaca que controla a brasileira Avianca Brasil, antiga OceanAir. Todas estas são subsidiárias da holding Synergy Group.

Foi fundada em 1919, na cidade de Barranquilla (Colômbia), a Sociedade colombo-alemã de Transporte Aéreo – SCADTA, em lingua espanhola: Sociedad Colombo Alemana de Transporte Aéreo. Já na metade da década de 20, superando muitos tropeços naturais, a SCADTA inaugurou os voos internacionais que cobriam inicialmente destinos na Venezuela e nos Estados Unidos.Dadas as circunstâncias da Segunda Guerra Mundial, a companhia da linhas aéreas norte-americana Pan American adquiriu parte da empresa. Em 1922 a Avianca começou a prestar o serviço de correio aéreo. Em 1940 em Barranquilla, foi assinada a escritura de constituição da Companhia Aerovias Nacionais da Colômbia S.A. – a Avianca, graças à fusão da SCADTA, já em mãos norte-americanas e do SACO, Serviço Aéreo Colombiano.

Em 1981 as possibilidades de serviço em terra para os passageiros em Bogotá se ampliaram graças ao moderno terminal aéreo que a Avianca pôs em funcionamento. Em 1994 estabeleceu-se uma aliança estratégica que vinculou a três das empresas mais importantes do setor aeronáutico: a Avianca, a SAM (Sociedade Aeronáutica de Medellín) e a Helicol (Helicópteros Nacionais da Colômbia), o que deu vida ao Sistema Avianca. O Sistema Avianca contou com serviços especializados nas áreas de carga (Avianca Carga) e correio (Serviços Postais, logo sob a marca Deprisa), assim como com a frota de aeronaves mais moderna da América Latina.

Avianca

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free