A companhia de linhas aéreas Avianca contará com um voo direto para a cidade de Maceió, no estado de Alagoas. O destino estratégico para a Região Nordeste terá frequência diária a partir do Aeroporto de Guarulhos, na cidade de São Paulo. Esta será a segunda rota entre as duas cidades porém, os voos antes faziam escala na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia.

Avianca

Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, comentou sobre a novidade: “Lançamos este novo destino há um ano e nosso modelo de produto vem sendo muito bem aceito pelos alagoanos. Esse novo voo irá contribuir para atender a crescente demanda que temos entre São Paulo e Maceió, seja para lazer ou negócios”, concluiu.

O voo São Paulo – Maceió – São Paulo será operado com a aeronave modelo A318, com capacidade para 120 passageiros. Os voos de São Paulo terão decolagem às 18h50, chegando em Maceió às 20h50. No sentido oposto, os passageiros saem de Maceió às 5h10 da manhã e chegam ao Aeroporto de Guarulhos às 9h20.As passagens aéreas já podem estão disponíveis em todos os canais de venda da companhia de linhas aéreas.

A Avianca Brasil é uma companhia de linhas aéreas comerciais brasileira, com sede na cidade de São Paulo e pertecente ao Synergy Group, também controlador das empresas aéreas AviancaTaca, AeroVip e Aerogal. O grupo é comandado pelo empresário Germán Efromovich. A Avianca Brasil iniciou suas atividades como empresa de táxi-aéreo, denominada OceanAir. Passou a operar voos para cidades rejeitadas pela antiga parceira, operando apenas voos regionais, porém ampliou rapidamente sua malha. Em 2004 foi comprada pela empresa colombiana Avianca, de onde surgiu a Synergy Aerospace, que posteriormente compraria a VIPSA do Equador, Aerogal do Equador, SAM da Colombia e se fundiria com a TACA em 2010. Em seguida iniciou um agressivo plano de expansão, dando início às rotas internacionais, operadas com dois modelos Boeing 767-300ER adquiridos da United Airlines e um Boeing 757-200 adquirido na França, este posteriormente equipado com winglets.O confuso ano de 2008 marcou a companhia de linhas aéreas, com um code-share e aquisição das operações da BRA, o que variou ainda mais a diversificada frota da empresa, que ia dos pequenos Brasília até Boeing-767. Assim com baixa rentabilidade e aumento nos custos operacionais dos voos, a OceanAir manteve apenas os Fokker, eliminando rotas regionais e internacionais. Em 26 abril de 2010 o nome foi definitivamente trocado para Avianca Brasil, com a imediata padronização de cores.

Avianca

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free