AviancaTodos os anos o Procon – São Paulo divulga rankings de agências de viagens e operadoras de linhas aéreas com maior número de reclamações por parte dos clientes. Em 2014 o primeiro lugar em insatisfação pública foi ocupado pela TAM.

A operadora de linhas aéreas foi alvo de duzentas e cinquenta e duas reclamações. O índice de soluções dos problemas foi de 70%. O segundo lugar foi ocupado pela Gol Linhas Aéreas com 228 queixas, seguidas pela Oceanair que conta com 111 reclamações.

O Procon também divulgou que a Gol Linhas Aéreas é a empresa que mais soluciona problemas dos consumidores. Cerca de 75% das queixas são resolvidas.

Já a Azul Linhas Aéreas é a empresa que possui menor índice de solução de problemas com apenas 61% dos casos resolvidos.

Entre os principais motivos de reclamações estão cobranças indevidas e serviços contratados que não foram disponibilizados.

De acordo com o Procon – São Paulo, para que uma empresa consiga apresentar resultados que sejam sinônimo de comprometimento com o cliente é preciso solucionar 95% das reclamações que chegam ao órgão.

As cinco companhias com maior número de reclamações são:

1 - Tam Linhas Aéreas

2 - VRG Linhas Aéreas (Gol)

3 - Avianca

4 - Azul Linhas Aéreas

5 – American Airlines

O lado das companhias

Por meio de assessoria de imprensa a TAM Linhas Aéreas afirma que recebe cerca de trinta reclamações por mês. Sendo que transporta, em média, 957 mil passageiros somente no Estado de São Paulo.

AviancaJá a Gol Linhas Aéreas explica que realiza procedimentos de pós venda e que, dos 117 mil contatos realizados pelo SAC, apenas 1% dos clientes fazem reclamações. Ainda explica que a missão da empresa é zelar pela qualidade e geração de facilidades em todas as etapas do contato com o cliente.

Quando questionada, a Azul Linhas Aéreas avalia que os registros que possui em seu banco de dados é o de clientes muito satisfeitos. Também explica que a principal missão da empresa é trabalhar para fazer parte da melhor experiência possível junto aos seus clientes. A satisfação do cliente, também é a satisfação da companhia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free